Rondinelli Carlos fala das ações de seu gabinete em favor de Mossoró

por Regy Carte publicado 27/11/2018 14h44, última modificação 27/11/2018 14h44
Vereador destaca aprovação da lei que beneficia autistas da cidade
Rondinelli Carlos fala das ações de seu gabinete em favor de Mossoró

Vereador Rondinelli Carlos apresenta resultado de atuação parlamentar (foto: Edilberto Barros/CMM)

Abordando diferentes temas, que abrangem diversos segmentos da sociedade mossoroense, o vereador Rondinelli Carlos (PMN) fez um relato das ações do seu gabinete, na sessão da Câmara Municipal de Mossoró de hoje (27). Destacou a criação de leis, como também outros benefícios que chegaram aos bairros, graças as suas ações como vereador, contando também com o apoio dos demais colegas.

O ponto principal do seu pronunciamento teve como foco a recepção aos membros da Associação dos Pais e Mães dos Autistas de Mossoró. “A eles, promovi a entrega simbólica da lei 3.657, de 9 de novembro de 2018, já sancionada pela prefeita Rosalba Ciarlini e que trará inúmeros benefícios para os autistas”, citou o vereador, lembrando que só sabe da responsabilidade com os autistas, quem tem alguém na família.

Outras ações

Rondinelli Carlos também lembrou a comemoração de um ano, no sábado (1º de dezembro) do projeto de sua autoria que levou atividades físicas para os conjuntos Abolições. “Nesta área, sempre na terça e quinta-feira, das 17h30 às 18h30, a comunidade é atendida e participa de diferentes atividades físicas que geram saúde”, avaliou o edil.

O vereador também falou da visita que realizou à Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Mossoró, quando solicitou a ligação de energia em dois postes no bairro Itapetinga, com o objetivo de facilitar o atendimento médico nesta comunidade.

De acordo com Rondinelli, seu pedido foi feito com base na necessidade dos seus moradores. Para o mesmo bairro, segundo promessa da própria prefeita Rosalba, o serviço de recuperação de ruas começa na segunda-feira, dia 3.

Por fim, lamentando pela ação dos vândalos, o vereador Rondinelli Carlos registrou com tristeza a ação que culminou com o incêndio do Portal do Saber no Abolição I.  Lembrou ele que, somente através da educação, um povo, uma nação poderá ser salva e esse ato causa tristeza e revolta. Concluiu pedindo que a Prefeitura e as autoridades policiais possam intensificar o trabalho de proteção ao patrimônio público.

Por Sérgio Oliveira – Comunicação CMM