Rondinelli pede solução para transporte de estudantes

por Amanda Santana Balbi publicado 03/03/2020 13h20, última modificação 03/03/2020 13h49
Estudantes estão perdendo as últimas aulas por causa de nova carga horária
Rondinelli pede solução para transporte de estudantes

Rondinelli Carlos na sessão ordinária desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira (03), o vereador Rondinelli Carlos (PMN) se mostrou preocupado com a situação dos estudantes da Zona Rural de Mossoró. De acordo com o vereador, os estudantes do turno matutino estão perdendo o último horário, pois o transporte escolar não acompanha o horário de término das aulas.

De acordo com Rondinelli, os veículos fazem um trajeto longo e demorado e são utilizados tanto pelos estudantes da manhã quanto pelos estudantes do período vespertino. “O que acontece é que houve um aumento na carga horária para os alunos das escolas estaduais, mas os ônibus que fazem o transporte desses alunos precisam sair antes desse novo horário, pois se saírem no novo horário de término das aulas da manhã acabarão atrasando o transporte dos alunos da tarde”, explicou.

A sugestão, segundo Rondinelli, é que o Governo do Estado disponibilize três ônibus para estes estudantes. “Assim os alunos do matutino poderão assistir as aulas até o último horário e não serão prejudicados”, afirmou.