Rondinelli Carlos presta contas do mandato e destaca ciclo de palestras

por Amanda Santana Balbi publicado 10/04/2019 12h37, última modificação 10/04/2019 12h37
Vereador se surpreende com profundidade de temas sobre autismo
Rondinelli Carlos presta contas do mandato e destaca ciclo de palestras

Vereador Rondinelli Carlos na sessão ordinária dessa quarta-feira (10). Foto: Edilberto Barros

Usando a tribuna durante o pequeno expediente da sessão ordinária da quarta-feira (10), o vereador Rondineli Carlos (PMN) abordou diferentes ações coordenadas por seu mandato. Antes de expor especificamente o trabalho que realiza nas zonas urbana e rural de Mossoró, o vereador comentou sua participação no 3º Ciclo de Palestras sobre o Autismo, realizado em Mossoró.

O evento, realizado no Teatro Lauro Monte Filho, notabilizou-se pelo nível dos temas. “A profundidade dos temas abordados pelos palestrantes me surpreendeu positivamente, por isso, recomendo que a população procure conhecer em detalhe essa questão, para que possamos derrubar algumas barreiras em torno da temática”, reforçou. Ideias preconcebidas sobre o autismo de maneira negativa, segundo ele, deixam de existir quando se conhece melhor o assunto.

Prestando conta

Prestando contas das ações do seu gabinete, o vereador Rondinelli Carlos falou sobre a visita que realizou no final de semana, sábado (6), à comunidade rural Pau Branco. Lá, encontrou a equipe da Secretaria de Saúde realizando importantes serviços de atendimento aos moradores. “Parabenizo pelo trabalho que acontece na área urbana e também alcança a zona rural, favorecendo aos mais carentes”, comentou o parlamentar.

Aproveitando a presença de representantes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró, Rondinelli buscou informações sobre o equipamento de saúde solicitado por seu mandato para beneficiar o loteamento Cidade Oeste. A boa notícia é que esse equipamento será entregue em breve.

Outra informação diz respeito aos benefícios que estão chegando ao bairro Itapetinga, onde uma unidade de ensino, também reivindicada pelo vereador, completa seu primeiro ano de existência, atendendo 80 crianças. “Aproveito para reforçar o pleito para que a quadra existente nesse bairro seja beneficiada com a iluminação artificial para sua utilização no período noturno para crianças, jovens e adultos, depois de suas atividades durante o dia”, reivindica.

No entendimento do vereador, não haverá maiores problemas para que esse benefício possa chegar no Itapetinga e, para isso, acredita na boa vontade da secretaria competente. “Por fim, vamos continuar trabalhando, fiscalizando e apontando possíveis soluções, pois assim continuará a ser nosso mandato, e acredito seja o mesmo pensamento de todos desta Casa”, finalizou o vereador.

Por Sérgio Oliveira – Diretoria de Comunicação.