Rondinelli Carlos registra bom desempenho de comissão

por Regy Carte publicado 21/05/2019 11h29, última modificação 21/05/2019 11h29
CCJR limpa pauta de projetos de 2017 e 2018, anuncia vereador
Rondinelli Carlos registra bom desempenho de comissão

Vereador Rondinelli Carlos faz pronunciamento na sessão desta terça-feira, 21 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) frisou, nesta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Mossoró, o desempenho positivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da qual é membro e que, ontem (20), conseguiu terminar a análise dos projetos apresentados em 2018.

“Com isso, a comissão limpou a pauta de projetos de 2017 e 2018, fruto de esforço conjunto dos vereadores que fazem parte da comissão e dos técnicos da Casa”, diz o vereador, ao acrescentar que a CCJR também designou, ontem, relatores para mais outras 30 proposições, de 2019.

Rondinelli Carlos observa ser imenso o volume de projetos apresentados no Legislativo, e que todos necessitam, obrigatoriamente, passar pelo crivo de viabilidade constitucional da comissão. E que, apesar dessa alta demanda, a CCJR vem obtendo resultados satisfatórios, em reuniões semanais.

“Essa sim, é a nova forma de fazer política: analisar os projetos sem ver a quem pertence. E a Câmara Municipal de Mossoró vem cumprindo seu papel e fazendo análise imparcial”, reconhece o parlamentar, ao registrar projetos de sua autoria, aprovados na CCJR, ontem.

São eles: Projeto de Lei 142/2018, que autoriza a disponibilização da Lei Maria da Penha em estabelecimentos que indica para consulta da população, e o Projeto de Lei 204/2018, que autoriza criação e implantação do curso de prevenção, diagnóstico e estimulação de recém-nascidos e crianças com microcefalia, direcionados aos agentes de saúde.

Debate

A parte final do pronunciamento do vereador girou em torno da gestão pública municipal, a qual, segundo ele, vem obtendo resultados satisfatórios, apesar da adversidade econômica do Brasil. Participaram da discussão os vereadores Maria das Malhas (PSD), Tony Cabelos (PSD), Alex Moacir (MDB), Petras (Democratas), Raério (PRB), Manoel Bezerra (PRTB), Didi de Arnor (PRB) e Zé Peixeiro (PTC).