Rondinelli solicita refeições do Restaurante Popular à zona rural

por Amanda Santana Balbi publicado 31/03/2020 10h25, última modificação 31/03/2020 11h37
Vereador encaminhou solicitação ao Governo do Estado
Rondinelli solicita refeições do Restaurante Popular à zona rural

Vereador Rondinelli Carlos. Foto: Edilberto Barros

O vereador Rondinelli Carlos enviou um ofício ao Governo do Estado, nesta segunda-feira (30), solicitando que comunidades da Zona Rural de Mossoró também sejam beneficiadas com refeições do Programa Restaurante Popular. A ideia, de acordo com o vereador, é que os agricultores e agricultoras de Mossoró possam adquirir quentinhas, por R$ 1,00, valor já praticado pelo Programa.

“Assim como a população da zona urbana, os agricultores e agricultoras familiares da zona rural também estão em isolamento social, atendendo recomendação das autoridades sanitárias, e essa é a medida que devemos adotar no momento. No entanto, esse isolamento impõe algumas dificuldades, por isso a importância do Governo, através das secretarias e órgãos responsáveis, viabilizar a entrega de quentinhas do Restaurante Popular nessas comunidades e projetos de assentamento”, pontuou. 

Como Mossoró possui a maior Zona Rural do Rio Grande do Norte, Rondinelli Carlos sugeriu que as quentinhas sejam entregues em polos como Alagoinha, Jucuri, Picada, Pau Branco, Maísa, Jurema, Hipólito, Piquiri, Passagem de Pedras, Barrinha e Favela sejam definidas como polo para a entrega das refeições. 

O ofícios enviado pelo vereador foi direcionado à Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), responsável pela execução do programa Restaurante Popular, com cópias às Secretarias de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), Gabinete Civil, além do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN) e Assembleia Legislativa. 

“A ideia é que os veículos que estão à disposição dos órgãos do Governo em Mossoró possam ser utilizados para dar operacionalidade ao processo de distribuição das refeições na zona rural. Contamos com a sensibilidade do Governo do Estado nesse momento de dificuldade, vivenciado por toda a população”, conclui o vereador.