Rondinelli defende comércio na Av. João da Escóssia

por Regy Carte publicado 23/06/2020 11h40, última modificação 23/06/2020 11h40
Vereador pede retirada de placas proibitivas de estacionamento
Rondinelli defende comércio na Av. João da Escóssia

Vereador Rondinelli Carlos em pronunciamento na sessão remota de hoje (23)

O vereador Rondinelli Carlos (PL) pediu à Secretária Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesem) retirada de placas proibitivas de estacionamento, em trecho comercial na Avenida João da Escóssia. Ele fez o pleito em pronunciamento na sessão remota da Câmara Municipal de Mossoró, hoje (23).

Rondinelli disse ter sido procurado por comerciantes da área, dos setores de barbearia, alimentação e outros segmentos, preocupados com a medida. O relato, segundo o vereador, é de agravamento do prejuízo nos negócios, devido à restrição para parada e estacionamento de clientes.

“São empreendedores já em grande dificuldade nessa pandemia, funcionando em delivery e retirada no local. Mas, quando clientes param, ficam sujeitos a multas. Pedimos sensibilidade ao setor de trânsito e mobilidade urbana para rever a medida”, justifica.

Bom senso

O vereador diz entender o objetivo, mas o momento é de compreensão e de medidas para estimular a economia. “A pandemia assola todos os comerciantes, e esses já saíram do Centro para a Avenida João da Escóssia pela maior facilidade de estacionamento”, lembrou.

A decisão também prejudica visitantes do cemitério São Sebastião. A medida alcança o trecho da João da Escóssia, na lateral. E as vagas na frente do cemitério são restritas. “Apelo à Prefeitura para a retirada das placas. Às vezes, recuo é um avanço”, ponderou.