Rondinelli defende mais oportunidade para comerciantes

por Regy Carte publicado 26/06/2019 12h36, última modificação 26/06/2019 12h36
Vereador aponta aperfeiçoamento do SIM como caminho
Rondinelli defende mais oportunidade para comerciantes

Vereador Rondinelli Carlos em discurso na sessão desta quarta-feira, 26 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) defendeu votação em regime de urgência especial, próxima semana, do Projeto de Lei Ordinária do Executivo (PLOE) 1.212/19, que aperfeiçoa o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A matéria foi lida em plenário, na sessão da Câmara Municipal de Mossoró de hoje (26), e encaminhada às comissões.

“A aprovação desse projeto facilitará comercialização de produtos de origem animal e vegetal de Mossoró para todo o país, já que, hoje, o SIM versa sobre o comércio em território mossoroense”, justifica.

O parlamentar explica que, com o SIM mais estruturado, pequenos comerciantes, agricultores familiares se adequarão à realidade do sistema municipal e poderão potencializar sua comercialização.

“Também permitirá que o município se integre, com mais celeridade e segurança jurídica, ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA) e seus sistemas e subsistemas”, diz.

O vereador pediu a compreensão dos colegas vereadores e vereadores, para que busquem conhecer o projeto, a fim de amadurecer a votação para a próxima semana, antes do recesso parlamentar, em julho.

Educação

No mesmo pronunciamento, Rondinelli parabenizou as estudantes Vitória Yasmin, Gislaine Mirelly e Maria Eduarda Azevedo, do 8º Ano da Escola Municipal Celina Guimarães Viana, bairro Barrocas, pela classificação à etapa final da Olimpíada Nacional de História, em Campinas (SP).