Rondinelli parabeniza decisão de prefeitura em aderir às escolas cívico-militares

por Amanda Santana Balbi publicado 08/10/2019 12h30, última modificação 08/10/2019 12h30
Projeto do Governo Federal deverá beneficiar escolas mossoroenses

Vereador Rondinelli discursa a favor das escolas cívico-militares. Foto: Edilberto Barros

A implantação de escolas cívico-militares, propostas pelo Governo Federal, foi o tema abordado pelo vereador Rondinelli Carlos (PMN), na sessão ordinária desta terça-feira (08). O vereador exaltou a iniciativa da Prefeitura de Mossoró, que já anunciou interesse em participar do projeto.

Para Rondinelli, a qualidade do ensino e a segurança dentro das escolas que farão parte do projeto aumentarão e beneficiarão os estudantes de bairros tidos como perigosos em Mossoró. “A prefeita colocou à disposição do Governo Federal escolas nos bairros Bom Jesus e Santo Antônio. Creio que será uma experiência muito positiva”, disse.

Crítica

Rondinelli Carlos criticou o Governo do Estado, que não quis aderir ao projeto. “Ao contrário do Ceará, que aderiu, as escolas estaduais não farão parte dessa iniciativa. Me pergunto qual a razão para tal decisão visto que a adesão traz investimentos pra educação e nosso estado precisa disso”, questionou.