Rondinelli pede apoio para reajuste de servidores da Saúde
Ao enaltecer o diálogo da Prefeitura de Mossoró com servidores da Estratégia da Família, em audiência, ontem (12), no Palácio da Resistência, o vereador Rondinelli Carlos (PMN) conclamou apoio dos demais parlamentares para aprovação do reajuste definido na reunião.
O aumento, segundo ele, deverá ser proposto à Câmara no início do período legislativo de 2020. “Gostaríamos que uníssemos forças, situação e oposição, para que esse reajuste escalonado seja aprovado na Casa Legislativa”, defendeu, em pronunciamento na sessão de hoje (13).
O parlamentar disse ser preciso reconhecer o esforço do Governo Municipal, que, apesar das dificuldades financeiras, é um dos poucos municípios a conceder reajuste ao funcionalismo. Citou como exemplo o aumento de 3,75%, aprovado na Câmara no primeiro semestre.
Estado
Por outro lado, Rondinelli Carlos lamentou postura do Governo do RN em relação ao servidor público e solidarizou com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta do RN (Sinsp), Janeayre Souto, que, em nota, mostrou-se decepcionado com a atual gestão.
O vereador leu trecho do comunicado, na tribuna. “Sabemos que é sofrido perder. Mas um dos piores momentos da luta sindical é perder quando temos no poder um governo que lutamos e ajudamos a eleger. Na campanha, somos nós os primeiros procurados”, diz trecho da nota.
O parlamentar fez apelo para que o Governo dialogue em busca de benfeitorias aos servidores públicos estaduais, em especial os que ganham menos, que estão na ponta dos serviços públicos, como na Saúde e Educação, e que Mossoró, portanto, está inserida nesse contexto.