Rondinelli pede habilitação de novos leitos de UTI

por Regy Carte publicado 03/06/2020 11h08, última modificação 03/06/2020 11h08
Vereador diz que uso depende apenas de portaria do Estado
Rondinelli pede habilitação de novos leitos de UTI

Vereador Rondinelli Carlos, na sessão remota desta quarta-feira, 3

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (3), o vereador Rondinelli Carlos (PL) reforçou apelo ao Governo do Estado para acelerar portarias de habilitação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade contra a Covid-19.

“Há leitos de UTI prontos, disponíveis, aptos para serem usados pelos pacientes de coronavírus, dentro da ampliação da unidade de campanha do Hospital São Luiz (anexo da Apamim). Esse uso só depende de portaria de habilitação”, disse, na sessão remota da CMM.

Rondinelli Carlos também reivindicou ao Estado mais ações nos hospitais de Assu e Pau dos Ferros, para reforçar suporte à região e aliviar Mossoró. O município, observa, está ainda mais sobrecarregado na pandemia do novo coronavírus, pelo atendimento a mais de 60 municípios,

Sobre o papel do município na atual crise, considera satisfatório. “A Prefeitura assumiu responsabilidade para unidade de campanha na UPA do Belo Horizonte, vem cumprindo compromisso com o Hospital São Luiz, fruto de união de Estado, Município de Justiça Federal”, avalia.

Parabenizou profissionais de saúde, que continuam a atender nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nas áreas urbana e rural. “Claro que precisamos melhorar, qualificar mais o debate entre os poderes, porque já temos infelizmente 61 mortes por Covid-19”, concluiu.