Rondinelli pede abertura de posto médico no Cidade Oeste

por Regy Carte publicado 17/06/2020 11h10, última modificação 17/06/2020 11h34
Vereador também pede benefícios para zona rural
Rondinelli pede abertura de posto médico no Cidade Oeste

Vereador Rondinelli Carlos participa da sessão remota desta quarta-feira (17)

O vereador Rondinelli Carlos (PL) reforçou pedido à Secretaria Municipal de Saúde de abertura do prédio do posto de atendimento médico no conjunto Cidade Oeste, bairro Itapetinga. Ele reiterou o pleito em pronunciamento na sessão remota da Câmara Municipal de Mossoró, hoje (17).

“Conseguimos o imóvel com as empresas Renato Imóveis e Embraco, e a municipalidade já recebeu o prédio. Já fizemos Indicação para o funcionamento, recebemos a garantia da Secretaria que será aberto e estamos reforçando esse pedido ao Município”, diz.

O posto médico em atendimento, segundo ele, repetirá a fórmula exitosa da escola do conjunto Tropical Ville, também aberta em Parceria Público Privada (PPP), com a participação dele. A unidade atende 100 crianças do bairro Itapetinga, sítio Estreito e comunidades rurais adjacentes.

Zona rural

Rondinelli Carlos também pleiteou piçarramento da estrada da localidade Bom Destino, com início na área das Quatro Bocas, na Estrada da Alogoinha, no sentido à igreja católica.

Sobre abastecimento hídrico, propôs aproveitamento da água da Barragem de Umari, em Upanema. “O reservatório está prestes a sangrar. É necessária a interlocução com o Governo do Estado, para uso dessa água pelas comunidades de Mossoró onde passa o rio”, sugere.

Covid-19

Ao final do pronunciamento, o vereador defendeu cautela na reabertura do comércio de Mossoró. Disse entender a questão econômica, mas alertou para a gravidade da pandemia no município. “Ontem, só havia um leito de UTI adulto disponível em Mossoró”, advertiu.

Por disso, propôs discussão entre Prefeitura, Governo do Estado e entidades de classe para reabertura segura. “Por exemplo: precisa-se saber como será o retorno da rede hoteleira e das academias de ginástica. Defendo que se chegue a um denominador comum”, ponderou.