Sandra Rosado alerta para aumento da pobreza no Estado
Vereadora Sandra Rosado lamenta situação de pobreza no Rio Grande do Norte (foto: Edilberto Barros/CMM)
Em discurso na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (12), a vereadora Sandra Rosado (PSDB) advertiu para o agravamento da situação socioeconômica no Rio Grane do Norte, onde aproximadamente 66 mil pessoas vivem em extrema pobreza, segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Essa pesquisa do IBGE revela também que a população potiguar empobreceu quase 2% nos últimos 12 meses. Ou seja, em apenas um ano, o número de potiguares vivendo em extrema pobreza aumentou 1,8%, e o percentual de habitantes nesta condição subiu de 9,9%, em 2016, para 11,7%, em 2017. É uma situação é preocupante”, alertou.
O Banco Mundial considera a situação de abaixo da linha de extrema pobreza as pessoas, com rendimento inferior a 140 reais por mês. Para Sandra Rosado, essa situação no Rio Grande do Norte reflete a triste realidade brasileira, assolada por milhões de pessoas desempregadas, aumento de exclusão social e violência.
“A questão central é que políticas públicas estão sendo negligenciadas pelo Poder Público no âmbito nacional, com reflexos em Mossoró e no Rio Grande do Norte. Que os governantes eleitos e que tomarão posse, próximo mês, tomem eficientes para diminuir a pobreza e evitar o agravamento de problemas sociais decorrentes dessa situação”, conclama.