Sandra Rosado alerta para avanço de covid-19

por Regy Carte publicado 02/06/2020 12h05, última modificação 02/06/2020 12h05
Vereadora defende isolamento social para conter vírus
Sandra Rosado alerta para avanço de covid-19

Vereadora Sandra Rosado na sessão remota desta terça-feira (2)

A vereadora Sandra Rosado (PSDB) demonstrou preocupação com o avanço da Covid-19, em pronunciamento na sessão remota da Câmara Municipal de Mossoró, hoje (2). Ela reforçou a importância do isolamento social para conter a propagação do novo coronavírus.

“A OMS (Organização Mundial de Saúde) alerta que o Brasil ainda não atingiu o pico. Por outro lado, há dados mostrando que apenas a metade da população respeita o isolamento. Como ainda não se chegou ao pico, ficar em casa protege a sua vida e a de outras pessoas”, argumenta.

Como consequência do avanço da Covid-19, Sandra Rosado aponta desestruturação no sistema de saúde. Citou Natal e Mossoró, cujas redes estão sufocadas. E lamentou a falta de ampliação de leitos de UTI, prometida pelo Governo do Estado.

“Há poucos leitos de UTI disponíveis no Rio Grande do Norte. Em Natal, existem mais de 100 pessoas em lista de espera, entre a vida e a morte. E, mesmo diante disso, ainda há pessoas desobedecendo a medidas de isolamento”, lamenta.

Ela defendeu endurecimento de medidas para achatar a contaminação. “Defendo mais oferta de testes, antecipação de feriados e pontos facultativos próximos em Mossoró e outras medidas. Recuperaremos a economia, mas vidas são irreparáveis”, pondera.