Sandra Rosado apresenta projeto a favor da mulher vítima de violência doméstica

por Amanda Santana Balbi publicado 20/05/2020 14h16, última modificação 20/05/2020 14h16
Projeto prevê cota de 5% em programas habitacionais do município
Sandra Rosado apresenta projeto a favor da mulher vítima de violência doméstica

Vereadora Sandra Rosado. Foto: Edilberto Barros

A vereadora Sandra Rosado (PSDB) utilizou o espaço no grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (20) para pedir apoio dos demais vereadores na aprovação de Projeto de Lei que visa beneficiar as mulheres vítimas de violência doméstica. O Projeto prevê cota de 5% para estas mulheres em programas habitacionais realizados pelo município de Mossoró.

O objetivo é retirar as mulheres que moram com seus agressores da situação de risco. “Considerando que o círculo de violência doméstica é difícil de ser rompido visto que muitas vezes as mulheres dependem economicamente de seus agressores, incluindo assim a moradia e o sustento de seus filhos, este Projeto de Lei visa dar maior garantia aquelas mulheres que não possuem residência própria para que elas possam romper com esse círculo”, justifica a vereadora.

Outro Projeto de Lei importante apresentado pela vereadora Sandra tem como foco estabelecer medidas de incentivo e apoio às atividades de inovação, ciência e tecnologia no ambiente empresarial, acadêmico e social, para empresas e cidadãos estabelecidos ou domiciliados no Município de Mossoró. “Pretendemos transformar Mossoró em uma cidade digitalizada”, explica.

Posicionamento

Durante o pronunciamento, a vereadora ainda fez questão de ressaltar que é a favor do adiamento das eleições para que elas ocorram em período seguro para os brasileiros, mas é contra adiar o final do mandato. “Votamos nas pessoas que ocupam cargos públicos para que estas cumpram aquele período. Não é democrático adiar o fim do mandato. É necessário realizar a eleição ainda este ano”, afirmou.

Sandra aproveitou para parabenizar os pedagogos e as pedagogas pelo Dia do Pedagogo e se mostrou a favor do adiamento do Enem para que nenhum estudante seja prejudicado.