Sandra Rosado cobra melhorias no Programa do Leite

por Regy Carte publicado 12/11/2019 14h15, última modificação 12/11/2019 14h15
Vereadora lamenta exclusão de pessoas carentes da distribuição
Sandra Rosado cobra melhorias no Programa do Leite

vereadora Sandra Rosado na sessão desta terça-feira, 12 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (12), a vereadora Sandra Rosado (PSDB) reforçou denúncia, apresentada recentemente na Casa pela vereadora Aline Couto (Avante), sobre problemas na condução do Programa do Leite no município.

Sandra diz ter sido procurada por grupo de moradores do bairro Lagoa do Mato, que relataram afastamento de pessoas com perfil para receber o leite, como crianças e idosos, gestantes e nutrizes de baixa renda. Ela mostrou números dos moradores para ilustrar a situação.

“Na Escola Hermógenes Nogueira, o número de famílias beneficiadas caiu de 150 para 50, e a quantidade de leite caiu de 7 litros por semana para 5. Na escola Raimundo Gurgel, eram 361 famílias, hoje são 110 e, na Aleixo Rosa (Carnaubal), eram 400 famílias, caiu para 90”, diz.

Em todas as escolas mencionadas, houve redução em litros por semana, o que considera queda drástica e que afeta diretamente famílias carentes. “Várias pessoas que têm direito estão sendo afastadas do programa, entre outras denúncias graves feitas pela população”, afirma.

Entre elas, segundo Sandra, ausência de coordenação efetiva do programa, sob responsabilidade do Governo do Estado. “Lamentamos que a falta de prumo na distribuição e divisão politizada esteja prejudicado quem precisa. O Governo precisa resolver”, cobra.