Sandra Rosado comenta artigo que aponta desemprego como problema mundial
Vereadora Sandra Rosado realiza pronunciamento no plenário, nesta terça-feira (foto: Edilberto Barros)
Em meio a discussão nacional em torno da Reforma Previdenciária, a vereadora Sandra Rosado (PSDB) chamou a atenção dos seus pares para o artigo do jornalista Gaudêncio Torquato, abordando a questão do desemprego. No texto, ele lembra que o desemprego é um fenômeno mundial e essa situação não será modificada, em termos de Brasil, com a efetivação da reforma, como pregam seus defensores.
A reforma, na avaliação do artigo, não beneficiará em nada os cerca de 13 milhões de desempregados existentes hoje no Brasil. “Pego esse gancho para mostrar que não é uma questão pontual, ou seja, da cidade de Mossoró, e sim um problema do Brasil e do mundo, por isso podemos afirmar que a reforma será obsoleta para grande parte da população que hoje sequer tem carteira assinada”, expõe a vereadora.
Falando em desemprego, a vereadora Sandra disse que não investiria mais na Porcelanatii. Avaliando o cenário, entende a parlamentar, ela já enganou muito o município de Mossoró e hoje, mesmo torcendo por sua reabertura, não tem como confiar que agirá de boa-fé. Ainda na questão do desemprego, a vereadora lembrou o noticiário nacional, que fala sobre venda de parte da Petrobrás e Mossoró é uma das grandes vítimas dos desmandos da empresa que deve muito a cidade.
Apoio
Para inúmeros problemas vividos por Mossoró, a vereadora Sandra Rosado cobra mais eco de suas questões entre os deputados estaduais. “Aqui, não importa quem é de situação ou oposição, precisamos cobrar e perguntar se não existe uma voz para ecoar os problemas da cidade junto ao governo do estado”, sentenciou. Lembrou a vereadora o abandono do Hemocentro e o tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia, que quebra com muita frequência. Se isso acontece, entende Sandra, é porque já é um equipamento velho.
Por fim, a vereadora lembrou mais uma vez o abandono do Caic em Mossoró, o que só reforça o abandono do Governo do Estado com a cidade, na ótica dela. “Escolas abandonadas, saúde sem assistência e nenhuma fala junto a governadora, que precisa reagir e voltar suas atenções para o município de Mossoró”, reforçou Sandra.
Por Sérgio Oliveira – Diretoria de Comunicação.