Sandra Rosado elogia adiamento de imposto municipal

por Regy Carte publicado 08/04/2020 11h21, última modificação 08/04/2020 11h21
Vereadora propôs prorrogação, em ofício do dia 21 de março
Sandra Rosado elogia adiamento de imposto municipal

Vereadora Sandra Rosado propôs prorrogação de vencimento do ISS (foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Sandra Rosado (PSDB) considera oportuna a prorrogação por 90 dias do pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), proposto por ela no ofício 007/2020 – GVSV, de 21 de março. A medida, segundo ela, é importante para setor produtivo na atual crise.

“Parabenizo a Prefeitura pela sensibilidade de renunciar temporariamente essa receita de ISS, para dar mais tempo ao empresariado se recompor dos impactos do atual momento. Também agradeço ao Município pelo atendimento de mais um pleito do nosso mandato”, diz a vereadora.

A prorrogação do ISSQN faz parte de um pacote de medidas, proposto pelo mandato Sandra Rosado, no enfrentamento à pandemia da covid-19. Entre outras medidas atendidas, estão o anúncio de continuidade da merenda escolar a distribuição de kits de higienização para estudantes.

Sobre o ISSQN, a prorrogação foi publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), segunda-feira (6), com os seguintes vencimentos: março/2020 – 20 de julho de 2020; abril/2020 – 20 de agosto de 2020 e maio/2020 – 21 de setembro de 2020. A medida beneficia empresas do Simples Nacional.