Sandra Rosado enaltece ação de profissionais contra covid-19

por Sérgio Oliveira publicado 13/05/2020 13h35, última modificação 13/05/2020 14h08
Vereadora pediu que população tome os cuidados para evitar a doença
Sandra Rosado enaltece ação de profissionais contra covid-19

Vereadora Sandra Rosado. Foto: Edilberto Barros

O combate e os cuidados no período de pandemia provocada pelo novo coronavírus dominou os debates na sessão remota realizada pela Câmara Municipal de Mossoró nesta quarta-feira, 13. Esse também foi o tema abordado pela vereadora Sandra Rosado (PSDB).

Sandra lembrou a data de 13 de maio de 1917, registro da aparição de Nossa Senhora, na cidade de Fátima, em Portugal, em período de guerra. “Hoje precisamos levar nossas orações pedindo a benção de Nossa Senhora de Fátima para atravessarmos esse momento da pandemia do Covid-19, lembrando que o Brasil registrou 881 mortes em 24 horas, e isso é muito grave”, comentou. A vereadora também registrou com pesar o falecimento do radialista Emery Costa, apresentando aos seus pares um voto de pesar para ser enviado a família.

Dentre as ações de combate a essa doença que ataca a população, a vereadora Sandra Rosado aproveitou para registrar a passagem pelo Dia do Enfermeiro que ao lado dos médicos protagonizam uma luta incansável em defesa da vida. Ela enalteceu ainda, em particular, as ações realizadas na UPA do bairro Belo Horizonte com o hospital de campanha e os demais servidores envolvidos no transporte dos pacientes entre ambulâncias e os transportes utilizados pelo Samu. A vereadora também lembrou as ações da Prefeitura de Mossoró que tem sido fundamental para combater o coronavírus.

Sandra alerta também para os cuidados que a população precisa ter em relação às arboviroses que estão presentes entre nós. Lembrou que a população precisa se cuidar contra o vírus da dengue, Zika vírus, febre Chikungunya entre outros. “A prefeitura, os profissionais médicos e enfermeiros estão na luta pela vida e nós precisamos contribuir não saindo de casa, só em extrema necessidade, e optemos pelo trabalho em casa, como estamos fazendo agora com a realização das sessões remotas”, argumentou a vereadora lamentando ainda que, em relação a Covid-19, ainda são poucos os testes para detectar a contaminação.