Sandra Rosado pede atenção à Faculdade de Medicina da Uern

por Regy Carte publicado 11/03/2020 12h40, última modificação 11/03/2020 12h40
Vereadora alerta para deterioração do prédio, no bairro Aeroporto
Sandra Rosado pede atenção à Faculdade de Medicina da Uern

Vereadora Sandra Rosado na sessão desta quarta-feira, 11 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (11), a vereadora Sandra Rosado (PSDB) lamentou a deterioração do prédio da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), no bairro Aeroporto.

“Visitei o local ontem (10) e vi, inclusive, áreas interditadas, como o auditório, área de convivência, secretaria, sem que haja devida preocupação do Governo do Estado para recuperação. É preciso agir urgentemente para melhorar as instalações do curso de Medicina”, alerta.

Autora do projeto que criou a Faculdade de Medicina, quando era deputada estadual (1999-2002), Sandra Rosado disse estranhar que a governadora Fátima Bezerra, professora e defensora da educação, permita tamanho descaso com equipamento da grandiosidade da FACS.

“No entorno, existem áreas com mato e alagamento, o que pode provocar doenças, uma questão de saúde pública também. Então, o Governo do Estado precisa direcionar mais investimento para a Uern, a fim de melhorar o curso de Medicina e outros setores da universidade”, defende.

Visita presidencial

No mesmo pronunciamento, a vereadora discordou de colocações, de políticos locais, de que o presidente Jair Bolsonaro não é bem vindo em Mossoró, onde cumprirá agenda nesta quinta-feira (12), às 16h. Questões partidárias, segundo ela, não devem se misturar com de Estado.

“Repudio esse pensamento. Pouco importa a posição política do presidente, com quem tenho minhas diferenças políticas, mas que ele e demais autoridades federais devem ser bem recebido por Mossoró pelo respeito aos cargos que ocupam e benefícios que trarão”, argumenta.