Sandra Rosado reitera defesa do protagonismo da mulher

por Regy Carte publicado 29/10/2019 12h14, última modificação 29/10/2019 12h14
Vereadora enaltece trabalho nesse sentido do PSDB
Sandra Rosado reitera defesa do protagonismo da mulher

Vereadora Sandra Rosado faz discurso na sessão desta terça-feira, 29 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (29), a vereadora Sandra Rosado (PSDB) voltou a defender mais participação da mulher na política, ao registrar sua participação em encontros do PSDB Mulher, realizados em Natal e João Pessoa (PB), no final de semana.

As reuniões contaram com a presença na presidente nacional do PSDB Mulher, ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius, entre outras lideranças femininas da legenda, e reforçou a necessidade de maior protagonismo da mulher na sociedade, a partir da política partidária e de outras frentes.

“Debatemos a importância de não nos conformarmos com a cota mínima de 30% destinadas a mulheres nos partidos. Queremos mais e podemos muito mais, e o PSDB tem essa prioridade. Por isso, estou muito satisfeita e feliz por fazer parte de num partido onde as mulheres são respeitadas”, disse.

Sandra lembrou que a participação na política integra a defesa que sempre fez da mulher, ao exemplificar a recente lei de sua autoria que cria a Patrulha Maria da Penha em Mossoró. “Parabenizo a Guarda Municipal pela parceria que busca com o Governo Federal nessa área”, reconhece.

Empréstimo

No mesmo pronunciamento, a vereadora elogiou a postura da Câmara, onde a maioria compreendeu a importância e votou a favor que a Prefeitura contrate empréstimo à Caixa. Ela relata estar recebendo manifestações positivas da população sobre os benefícios do financiamento.

“O povo está aplaudindo, porque Mossoró precisa de espaço para voltar a crescer, retomou a capacidade de crédito e viverá bons momentos muito em breve. Mossoró, em pouco tempo, se tornará canteiro de obras, e a população é que sairá ganhando com esse investimento”, comentou.