Sandra Rosado ressalta projeto de lei para educação municipal

por Amanda Santana Balbi publicado 08/12/2020 14h10, última modificação 08/12/2020 14h10
Projeto pretende tornar democrática a escolha dos gestores das escolas
Sandra Rosado ressalta projeto de lei para educação municipal

Sessão ordinária desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

“A educação sozinha não pode transformar a sociedade, tão pouco sem ela a sociedade muda”. Citando o educador Paulo Freire, a vereadora Sandra Rosado (PSDB) iniciou pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 08, na Câmara Municipal de Mossoró, onde defendeu o projeto de lei enviado pela prefeitura, que visa realizar de forma democrática a escolha dos gestores das escolas públicas municipais.

A vereadora destacou que, durante todos os mandatos eletivos que exerceu, a educação sempre foi prioridade. “E é por este motivo que quero ressaltar a importância do projeto idealizado pela prefeitura de Mossoró, e que deve ser votado nesta casa nos próximos dias. Pois sei que a gestão democrática escolar só trará benefícios aos pais, professores e estudantes”, afirmou.

Para a vereadora, o projeto trará mais participação da sociedade, dos pais e dos estudantes na educação municipal. “A gestão democrática é mais um instrumento que atende os princípios coletivos”, finalizou. Pela proposta, os gestores das unidades educacionais serão escolhidos pela comunidade escolar por meio do voto