Saúde mental é tema de debate na Câmara

por Amanda Santana Balbi publicado 25/08/2020 12h17, última modificação 25/08/2020 12h17
Vereadores destacam problemas causados principalmente pela pandemia
Saúde mental é tema de debate na Câmara

Sessão ordinária desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira, 25 de agosto, os vereadores debateram a situação da saúde mental dos mossoroenses, principalmente aqueles acometidos pela Covid-19. De acordo com alguns vereadores, o medo e insegurança trazidos pela pandemia afetou muitos cidadãos de Mossoró.

Para o vereador Petras (DEM), o projeto de lei apresentado por ele, que garante atendimento psicológico aos pacientes que foram acometidos pela Covid-19, poderá ajudar muito estas pessoas. “É um projeto que foi vetado pela Prefeitura e que iria trazer muitos benefícios aos mossoroenses caso a Câmara derrubasse este veto”, defendeu.

O vereador Ozaniel Mesquita (DEM) também defendeu o projeto e reforçou que o atendimento alcança os profissionais de saúde acometidos pela doença. “Muitos profissionais da linha de frente no combate ao Covid-19 sofreram e estão sofrendo de problemas psicológicos causados pelo isolamento da família, medo e pressão no ambiente de trabalho. O projeto apresentado por Petras beneficiaria estas pessoas”, afirmou.

Já os vereadores Ricardo de Dodoca (PP) e Alex Moacir (PP) lembraram que a prefeitura já disponibiliza atendimento psicológico para os mossoroenses e que não seria necessário, de acordo com eles, um novo projeto de lei. “É um serviço já disponibilizado pelo município tanto para os profissionais de saúde, como para todos os mossoroenses. Basta procurar uma CAPs ou uma PAM e marcar a consulta. Eles atendem tanto que está sofrendo de doenças mentais causadas pela pandemia como aqueles que precisam desse suporte por outros motivos”, explicou Alex Moacir.