Saúde mental no ambiente escolar é tema de reunião da Comissão de Educação da Câmara

por Amanda Santana Balbi publicado 24/10/2019 12h16, última modificação 24/10/2019 12h16
Reunião acontece nesta quinta-feira (24)

Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte realizada em agosto. Foto: Edilberto Barros

Com o objetivo de discutir o tema “Promoção da Saúde Mental e Emocional do Escolar”, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró vai realizar uma reunião, nesta quinta-feira (24), às 14h, no auditório da PREVI Mossoró.

A Comissão, que é presidida pelo vereador professor Francisco Carlos, vem realizando reuniões com profissionais da saúde, educação e desenvolvimento social com a finalidade de elaborar uma política pública voltada para a saúde mental e emocional no ambiente escolar.

O vereador professor Francisco Carlos explica a preocupação com o tema. “A escolha do tema deve-se aos crescentes índices de depressão e ansiedade na sociedade atual. Precisamos pensar em políticas dentro do ambiente escolar para ajudar os que precisam”.

A reunião é aberta ao público. A PREVI Mossoró está localizada no cruzamento da Felipe Camarão com Avenida Rio Branco.