Saúde presta contas em audiência nesta quinta-feira

por Regy Carte publicado 08/05/2019 13h56, última modificação 08/05/2019 13h56
Reunião apresentará balancetes referentes a oito meses
Saúde presta contas em audiência nesta quinta-feira

Plenário da Câmara, na sessão desta quarta-feira (8): audiência pública nesta quinta (foto: Edilberto Barros)

A Câmara Municipal de Mossoró realizará audiência pública para prestação de contas da Saúde do Município, nesta quinta-feira (9), às 9h, quando a Secretaria Municipal de Saúde apresentará balancetes, com detalhamento de ações e investimentos, referentes a oito meses.

Trata-se do primeiro quadrimestre de 2018 (janeiro a abril) e do 2º quadrimestre do mesmo ano (maio a agosto). A audiência pública cumpre exigência legal de transparência com gastos na Saúde, prevista na Lei Orgânica do Município, e ocorre regularmente na Câmara.

A reunião é aberta ao público. Nela, vereadores e outros representantes sociais têm oportunidade de tirar eventuais dúvidas sobre o tema. “A população é convidada a acompanhar a forma como vêm sendo aplicados recursos da Saúde”, convida a presidente da Casa, Izabel Montenegro.

A audiência pública pode ser assistida presencialmente, nas galerias do plenário, e acompanhada pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2/TCM HD) ou pelo site do Legislativo (www.mossoro.rn.leg.br).