Segurança Pública: Projeto que amplia videomonitoramento em Mossoró é aprovado

por Amanda Santana Balbi publicado 29/04/2021 11h25, última modificação 29/04/2021 11h25
Projeto é de autoria do vereador cabo Tony Fernandes e foi aprovado por unanimidade
Segurança Pública: Projeto que amplia videomonitoramento em Mossoró é aprovado

Projeto que amplia videomonitoramento em Mossoró é de autoria do vereador Cabo Tony Fernandes. Foto: Edilberto Barros

A Câmara Municipal de Mossoró, em sessão remota desta quarta (28), aprovou por unanimidade o projeto de lei do Cabo Tony Fernandes que permite a implementação de sistema de videomonitoramento através de parceria público-privada, com o fim de auxiliar na prevenção de crimes, investigação policial e contribuir na redução dos índices de violência em Mossoró.

O projeto possibilita que comerciantes, empresários e demais cidadãos compartilhem circuito de câmeras privadas com captação de imagens em áreas públicas, numa interligação direta com as centrais de emergência da Guarda Civil ou Polícia Militar. Uma vez identificada a situação suspeita, uma viatura será encaminhada ao local para averiguação. O projeto segue para sanção do executivo.

“Não obstante o dever dos entes governamentais, diante do atual cenário de violência em que nos encontramos, a parceria público privada surge como alternativa viável para ampliar o raio de atuação das forças de segurança, monitorando vias de acesso aos bairros e avançando no tempo resposta em ocorrências no município”, explicou Tony.