Seis projetos de Izabel avançam na Câmara Municipal

por Regy Carte publicado 04/03/2020 15h56, última modificação 04/03/2020 15h56
Propostas foram aprovadas na Comissão de Saúde e Meio Ambiente
Seis projetos de Izabel avançam na Câmara Municipal

Vereadora Izabel Montenegro tem projetos aprovados em comissão (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, sexta-feira (28), seis projetos de lei da vereadora Izabel Montenegro (MDB), presidente do Poder Legislativo. São quatro propostas na área de saúde e outras duas de meio ambiente.

O Projeto de Lei nº 72/19 institui a obrigatoriedade de sessão de cinema especial adaptada para crianças com transtorno do espectro autista e suas famílias, e o Projeto de Lei nº 47/19 institui a Semana de Orientação Postural na Rede Pública de Ensino de Mossoró.

Já o Projeto de Lei n º 7/19 cria a Campanha Permanente Saúde Contínua da Mulher e o Projeto de Lei nº 48/19 estabelece, em maternidade e outras unidades de saúde, orientações para primeiros socorros em bebês, em caso de engasgamento e aspiração de corpo estranho.

Na área de meio ambiente, a comissão aprovou o Projeto de Resolução nº 6/19, que institui Comissão Permanente de Defesa e Direito dos Animais na Câmara, e o Projeto de Resolução nº 13/19, que regulamenta uso de papel reciclado na Câmara de Mossoró.

“Agradeço à Comissão de Saúde e Meio Ambiente por reconhecer a importâncias dessas nossas iniciativas, dentre tantas outras de nossa autoria que temos na Câmara”, diz Izabel. Os projetos continuam a tramitar no Legislativo até a votação final do projeto no plenário, em breve.