Selo estimulará doações em prol da infância e adolescência
Mossoró ganha mais um meio de apoio à juventude. Foi promulgada a Resolução nº 10/2018, de autoria da vereadora Izabel Montenegro (MDB), que institui o Selo Contador Amigo (a) da Infância e Adolescência.
O selo será concedido a profissionais de Contabilidade que mais indicarem pessoas físicas e jurídicas para contribuições ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), por meio da declaração anual de Imposto de Renda.
O FIA capta recursos para embasamento de ações de proteção a crianças e adolescentes. Porém, a doação através da declaração do Imposto de Renda ainda é desconhecida por grande parte dos contribuintes em Mossoró.
“É importante que pessoas e empresas sejam informadas e estimuladas a fazer a doação, e os contadores e as contadoras podem ajudar muito nisso. O selo seria o reconhecimento a esse trabalho”, justifica Izabel.
A resolução que cria o selo foi publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) do último dia 20, e é originária do Projeto de Resolução nº25/2018, apresentado à Câmara dia 30 de outubro e aprovado no último dia 14.