Solenidade quinta-feira celebrará pioneirismo e liberdade

por Regy Carte publicado 25/09/2018 11h59, última modificação 25/09/2018 11h59
Câmara homenageará, na oportunidade, pessoas e entidades
Solenidade quinta-feira celebrará pioneirismo e liberdade

Toda sociedade é convidada para a sessão solene

Nos festejos da liberdade em Mossoró, a Câmara Municipal realizará sessão solene para celebrar o pioneirismo do município na abolição da escravatura, quinta-feira (27), às 9h, no plenário.

A cerimônia ocorre anualmente e faz parte do calendário oficial de Mossoró. Na solenidade, o Legislativo homenageará pessoas e entidades, em nome de toda a população mossoroense.

A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), informa que a sessão é iniciativa da Mesa Diretora, para enaltecer uma das datas mais importantes do município e comemorada há décadas.

“O Poder Legislativo se irmana na celebração desse que é motivo de orgulho do mossoroense: o fim da escravidão em Mossoró, em 1853, cinco anos da Lei Áurea”, lembra a vereadora.