TCE elogia gestão de RH e folha de pagamento da Câmara de Mossoró

por Regy Carte publicado 09/10/2018 13h01, última modificação 09/10/2018 13h01
MP também arquiva processo sobre inadequações em cargos
TCE elogia gestão de RH e folha de pagamento da Câmara de Mossoró

Presidente Izabel faz anúncio sobre resultado de inspeção do TCE (foto: Edilberto Barros)

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) realizou inspeção de rotina na Câmara Municipal de Mossoró, recentemente, e não só aprovou como fez elogios ao controle de frequência do servidor e rigor na elaboração de folha de pagamento, segundo a presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB).

“Os técnicos do TCE entenderam o funcionamento de questões, como o ponto eletrônico do corpo funcional, expediente de assessores nos gabinetes dos colegas vereadores e folha de pagamento e terminaram o trabalho, fazendo elogios à Câmara Municipal”, disse a vereadora, em discurso, na sessão de hoje (9).

Também sobre gestão de pessoal, Izabel Montenegro anunciou que, no decorrer da reunião plenária, recebeu do Ministério Público comunicado de arquivamento de processo sobre supostas inadequações de cargos no Legislativo. “Fatos como esses ratificam a gestão série e transparente na Câmara Municipal”, reforça.

O pronunciamento ocorreu no contexto de repúdio da presidente a vídeo, divulgado em rede social na semana passada, de que a Câmara havia liberado servidores para a campanha eleitoral. “Lamentável que o Poder Legislativo e colaboradores sejam vítimas de tamanha inverdade em perfis da Internet”, lastima.

Em apartes, os vereadores se solidarizaram aos servidores e deram testemunhos de seriedade da atual administração. “Gestão limpa e transparente”, disse o vereador Raério. “Parabenizo a forma como a senhora manteve o funcionamento da Casa no período eleitoral”, complementou a vereadora Isolda Lula Dantas.

Também se somaram ao discurso de Izabel Montenegro, em apartes, os vereadores Manoel Bezerra de Maria (PRTB), Maria Auxiliadora do Nascimento, “Maria das Malhas” (PSD), Ozaniel Mesquita (PR), Alexsandro Valentim, “Alex do Frango” (PMB), e Professor Francisco Carlos (PP).