Tony Fernandes: ‘Mossoró Educação só existe no Instagram do prefeito’

por Alessandro Dantas publicado 19/06/2024 12h29, última modificação 19/06/2024 12h29
Vereador comentou relatório do TCE que revelou crianças sem vagas em creches na rede municipal
Tony Fernandes: ‘Mossoró Educação só existe no Instagram do prefeito’

Vereador Tony Fernandes em pronunciamento, nesta quarta-feira (19), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (19), o vereador Tony Fernandes (Avante) repercutiu relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), divulgado ontem, que constatou falta de vagas para crianças em creches da rede municipal de ensino. 

Tony disse que os números revelados no documento do órgão desconstroem a “narrativa” do programa “Mossoró Cidade Educação”, da Prefeitura de Mossoró. Segundo o parlamentar, em outro relatório, do Ministério Público Estadual, a situação é ainda mais grave. 

“Crianças não matriculadas chegam a 782, segundo o MPRN. Caso algum vereador tenha interesse em ver esses números, estamos à disposição. Em outro momento, vamos esmiuçar esse relatório do Ministério Público”, revelou o parlamentar. 

Além disso, Fernandes observa que a situação também atinge 44 crianças com deficiência. “Olha o agravante, atinge dois programas: Mossoró Educação e Mossoró Inclusão, que só existem no Instagram do prefeito (Allyson Bezerra). Para se pensar políticas públicas para educação, não adianta apenas marketing”, complementou o parlamentar. 

Policiais e Bombeiros

Ainda na tribuna, o parlamentar voltou a cobrar que o Governo do Estado cumpra o acordo de reivindicações firmado com Bombeiros e Policiais Militares. Segundo ele, é importante que o Governo sinalize que irá encaminhar os projetos de lei à Assembleia Legislativa, inclusive do reajuste salarial. 

“Quero dizer ao Governo do Estado que respeite os Policiais e Bombeiros. Caso isso não ocorra, os Policiais e Bombeiros vão paralisar as atividades, se as legislações não forem encaminhadas à Assembleia, não houver o reajuste acordado, infelizmente, a polícia e os bombeiros irão paralisar as atividades em todo o RN”, alertou o vereador.