Tony Fernandes cobra mais atenção à segurança pública
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (15), o vereador Tony Fernandes (Solidariedade) alertou para o avanço da violência e cobrou do Governo do Estado e da Prefeitura reforço do sistema de segurança pública no município.
Segundo ele, faltam viaturas policiais, condições de trabalho e valorização das forças de segurança. “As diárias operacionais da Polícia Militar continuam atrasadas. A tropa se mobilizou, mas o Governo do Estado ainda não resolveu”, lamentou.
O parlamentou advertiu para o déficit policial no Rio Grande do Norte, que é de cerca de cinco mil policiais. “E o novo concurso, para mil vagas, não resolverá esse problema”, frisa, ao acrescentar que falta o básico também aos Bombeiros.
Guarda Municipal
Tony Fernandes acrescentou que, como a segurança também é obrigação da Prefeitura, a economia de combustível, hoje adotada, prejudica o enfrentamento ao crime organizado, que encontra forças de segurança desorganizada.
“A Guarda Civil Municipal precisa ser mais valorizada, receber 100% do risco de vida, ter o salário reajustado. A guarda tem se esforçado na rua, mas precisa de mais valorização, valorização que não pode ficar só em palavra”, frisou
Por fim, o parlamentar pediu união de todas as forças de segurança para trazer paz ao povo de Mossoró. “A violência está aumentando nos bairros e nas comunidades rurais, o que requer mais investimento para fazer frente a essa escalada”, reforçou.