Tony Fernandes defende valorização de servidores públicos municipais

por Alessandro Dantas publicado 23/08/2023 12h27, última modificação 23/08/2023 12h27
Vereador também convidou parlamentares para participar de reunião solene, em homenagem ao Dia do Soldado, sexta-feira (25)
Tony Fernandes defende valorização de servidores públicos municipais

Vereador Tony Fernandes em pronunciamento, nesta quarta-feira (23), na tribuna (foto: Edilberto Barros/CMM)

Ao repercutir o discurso do servidor público Carlos Augusto, na Tribuna Popular, que o antecedeu na sessão, o vereador Tony Fernandes (Solidariedade) reforçou a cobrança pelo reajuste salarial dos servidores públicos de Mossoró. Em pronunciamento no plenário da Câmara, hoje (23), o parlamentar também citou falta de condições de trabalho para os servidores municipais. 

Tony Fernandes relembrou a aprovação de projetos de lei, que, segundo ele, retiraram direitos dos servidores. Segundo Tony, o servidor público merece respeito e deve ser reconhecido, logo merece um salário digno com a função que exerce no funcionalismo público. 

“O servidor público não é inimigo da gestão. Ele merece respeito, merece ser ouvido e reconhecido. O maior reconhecimento é o salário e melhores condições de trabalho”, afirma Tony.

De acordo com o vereador, apesar de anos sem recomposição salarial, há relatos de que muitos servidores tiram do próprio salário uma quantia para manter os serviços de algumas repartições públicas.

“A oposição na Câmara vai estar vigilante e cobrando o respeito ao servidor público”, disse Tony, ao relatar que, ao mesmo tempo que é dever fiscalizar, cobrar e pedir, o Poder Legislativo não tem competência para propor aumento de salários aos funcionários.

Dia do Soldado

Ainda em seu pronunciamento, Tony Fernandes convidou parlamentares a participarem de cerimônia, sexta-feira (25), às 9h, que homenageará militares, em reconhecimento à atuação deles na segurança pública. 

O parlamentar destacou atuação das forças de segurança durante a crise de segurança pública, ocorrida em março deste ano no Rio Grande do Norte. Tony frisou a importância da união das corporações que compõem o Sistema Público de Segurança Pública, como a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Todos os agentes de segurança que integram o sistema são imprescindíveis. Durante a crise de segurança pública, quem trouxe a paz foi a polícia, não foi nenhum político”, finalizou.