Tony Fernandes destaca papel dos sindicatos na reforma da previdência municipal
O vereador Tony Fernandes (SD) fez uma retrospectiva sobre os caminhos que levaram até o texto atual da reforma da previdência municipal, que começou a ser votada hoje, 15, na Câmara Municipal de Mossoró. O vereador destacou o empenho dos sindicatos e a disponibilidade dos vereadores em estabelecer diálogos para que os impactos da reforma não fossem tão negativos.
“A proposta chegou aqui nesta Casa com o objetivo de ser aprovada sem as emendas e conseguimos, junto aos demais vereadores e principalmente, com o novo bloco “Diálogo e Respeito, segurar essa proposta e buscar o diálogo com os vereadores”, afirmou Tony. O novo bloco, formado por ele e pelos vereadores Omar Nogueira (Patriota), Carmem Júlia (MDB), Isaac da Casca (DC), Lamarque Oliveira (PSC) e Paulo Igo (SD), na semana passada, quando a proposta da reforma chegou à Câmara Municipal de Mossoró.
Para o vereador, o que foi possível fazer e estava ao alcance das entidades, foi realizado. “Infelizmente é uma reforça impositiva e sei que nenhum Estado ou Município queria fazer. Destaco o papel dos representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde, do Sindiserpum e do Sindicato dos Guardas Municipais que trabalharam juntos em busca de uma reforma que não prejudicasse tanto os servidores”, afirmou Tony Fernandes.
Tony Fernandes afirmou ainda que foi contra a reforma da previdência federal e estadual e que estará sempre ao lado dos trabalhadores. “Nossas lutas serão muitas e sei que estamos no caminho certo”, garantiu.