Três comissões permanentes da Câmara têm nova composição
Mudança - consensual - na composição de comissões permanentes da Câmara Municipal de Mossoró. O vereador Manoel Bezerra (PRTB) assumiu a presidência da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, no lugar do vereador João Gentil (sem partido), e o vereador Rondibelli Carlos (PMN) é o novo presidente da Comissão de Agricultura e Cooperativismo.
O parlamentar substitui no posto o vereador Didi de Arnor (PRB), que passa a ser secretário do colegiado. O vereador Raério Araújo (PRB) foi designado vice-presidente. Os vereadores Zé Peixeiro (PTC) e Isolda Lula Dantas (PT) continuam como suplentes. As mudanças decorrem de ajuste na proporcionalidade entre as bancadas de situação e oposição.
Já na Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o presidente, vereador Professor Francisco Carlos (PP), solicitou à Mesa Diretora da Câmara substituição de membros: o vereador Petras (DEM) assume a vice-presidência; a vereadora Aline Couto (sem partido), a secretaria; o vereador Didi de Arnor, a 1ª suplência; e o vereador Ozaniel Mesquita (PR), a 2ª suplência.
As comissões permanentes são responsáveis pela análise (aprovação ou rejeição) de proposições (projetos de lei, etc.), debates de temas e visitas técnicas correspondentes às respectivas áreas de atuação, entre outras ações legislativas. Na Câmara Municipal de Mossoró, são nove comissões. Veja a relação completa e os vereadores componentes aqui: https://mossoro.rn.leg.br/processo-legislativo/comissoes-tematicas/COMISSOES%20TEMATICAS%202017-2018.pdf