Tribuna Popular apresenta ação contra agrotóxicos

por Regy Carte publicado 13/08/2019 12h09, última modificação 13/08/2019 12h09
Associação em Mossoró recolheu mil toneladas de embalagens
Tribuna Popular apresenta ação contra agrotóxicos

Braga convidou sociedade para conhecer projeto ambiental (foto: Edilberto Barros/CMM)

O gerente da central de Mossoró da Associação do Comércio Agropecuário do Semi-árido (Acasa), Antônio Gomes Batista, “Braga”, convidou vereadores e sociedade para conhecer o projeto de coleta embalagens vazias de defensivos agrícolas, desenvolvido pela entidade na comunidade rural Barrinha, sexta-feira (16), às 9h, no Dia Nacional do Campo Limpo.

O convite foi feito em pronunciamento do projeto Tribuna Popular, nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Mossoró. “No próximo dia 16, nossa central estará aberta à visitação, com a presença de escolas de Mossoró e Ceará, produtores e outros interessados, para conhecer nosso projeto ambiental e social”, diz Braga, vereador em Janduís.

Segundo ele, a Acasa já recolheu mil toneladas de embalagens de agrotóxicos. “É um trabalho de grande importância, porque um dos maiores problemas da sociedade é dificuldade de destinação correta de resíduos, e promovemos esse destino adequado como uma responsabilidade compartilhada. Daí, a importância da presença de todos”, frisa.

Apoio

A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), avalia a iniciativa oportuna, sobretudo, pelo atual momento da política nacional relativa ao meio ambiente, o qual, “não tem tido tratamento devido pelo Governo Federal, com liberação do uso de mais e mais agrotóxicos”.

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) reforçou o convite para a visita de sexta-feira, haja vista a importância para o meio ambiente e para o social. “Sabemos que existe responsabilidade dos grandes fruticultores, e o compromisso também das pequenas empresas de fruticultura”, diz.

Por fim, o vereador Gilberto Diógenes (PT) somou-se à preocupação com uso de agrotóxicos, e ressaltou a necessidade de dar mais apoio aos produtores orgânicos. “Reforçamos o convite à população para que haja conscientização crescente contra uso de defensivos agrícolas”, conclui.