Tribuna Popular: Estudante cobra implantação de Conselho LGBTQIA+ em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 20/04/2022 20h53, última modificação 20/04/2022 20h53
Órgão tem como objetivo buscar políticas públicas e garantir direitos à população LGBTQIA+
Tribuna Popular: Estudante cobra implantação de Conselho LGBTQIA+ em Mossoró

Tribuna Popular do dia 20 de abril de 2022. Foto: Edilberto Barros/CMM

        Na Tribuna Popular de hoje, a artista transformista Ariana Araújo, interpretada pelo estudante de pedagogia Ariell Rodrigues, reivindicou apoio da Prefeitura de Mossoró para o Conselho Municipal de Políticas Públicas LBGTQIA+ e a destinação de uma emenda já aprovada na Câmara, que deverá ser utilizada para viabilizar a implantação do órgão em Mossoró. 

        Ariana explicou que o Conselho é um órgão colegiado autônomo permanente, de caráter consultivo e que atua no apoio e na busca de inclusão e combate à violência e discriminação sofrida pela comunidade. “A atuação do Conselho envolve direitos humanos, saúde, educação. O objetivo é tão somente contribuir para uma sociedade mais plural, justa, tolerante e inclusiva. Em um Brasil em que diariamente pessoas LBGTQIA+ são violentadas e assassinadas apenas pelo fato de existir e ser quem são, o Conselho é de extrema importância”, ressaltou Ariana.

           De acordo com o estudante, o Conselho atuará cobrando, por exemplo, as políticas públicas aprovadas na Câmara Municipal de Mossoró, e que não são colocadas em prática. “Meu desejo é que Mossoró seja realmente a terra da liberdade para todas as pessoas”, finalizou.