Tribuna Popular: presidente de cooperativa ressalta valorização do artesanato e turismo em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 01/04/2025 15h16, última modificação 01/04/2025 15h16
Tribuna Popular: presidente de cooperativa ressalta valorização do artesanato e turismo em Mossoró

Romulo Alexandre de Souza Dantas, presidente da Cooperativa de Profissionais e Promoção de Turismo do Rio Grande do Norte (RN). Foto: Cláudio Júnior/CMM

Na sessão desta terça-feira (01), Romulo Alexandre de Souza Dantas, presidente da Cooperativa de Profissionais e Promoção de Turismo do Rio Grande do Norte (RN), fez uso da Tribuna Popular para destacar a importância da valorização do artesanato e do turismo para a economia de Mossoró e da região Oeste.

O presidente da cooperativa também ressaltou a recente exposição beneficente realizada no Partage Shopping, que contou com a participação de colaboradores de Mossoró e de diversas cidades da região. Ele agradeceu ao vereador Kayo Freire, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, Cultura e Artesanato por seu apoio e presença no evento, e fez uma menção especial ao presidente da Câmara, vereador Genilson Alves, que, anos atrás, esteve à frente da criação da primeira Frente Parlamentar do Turismo, uma iniciativa pioneira que inspirou outras cidades, como Natal, a seguirem o exemplo.

“A Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, que hoje é também da cultura e do artesanato, foi uma iniciativa pioneira na Câmara Municipal de Mossoró, e depois foi copiada por outras Câmaras Municipais como a de Natal. Isso mostra como Mossoró está a frente e valoriza o setor”, explicou.

Rômulo destacou ainda a importância do turismo e da valorização da cultura e do artesanato na geração e emprego e renda.

"É importante que Mossoró continue avançando nessa frente. O turismo não é apenas um motor da economia, mas também é uma grande ferramenta de transformação social e cultural. Cada 10 empregos gerados no RN, 8 são no turismo. Movimentamos negócios de todos os portes e estamos gerando emprego e renda para as nossas famílias", afirmou Romulo.

Ao final de seu pronunciamento, ele fez um apelo à união dos vereadores e à continuidade dos esforços para promover o turismo e o artesanato em Mossoró, reforçando a importância da cultura popular como um vetor para o crescimento econômico e a afirmação da identidade local.