Vereador Alex do Frango propõe Hospital Veterinário Público

por Regy Carte publicado 28/11/2018 11h05, última modificação 28/11/2018 12h12
Parlamentar defende aprovação de projeto de lei, de sua autoria
Vereador Alex do Frango propõe Hospital Veterinário Público

Vereador Alex do Frango: defesa dos animais (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Alex do Frango (PMB) voltou a defender, em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, dessa vez na sessão desta quarta-feira (28), aprovação do projeto de lei, de sua autoria, que institui o Hospital Veterinário Público de Mossoró.

“Esse hospital beneficiaria proprietários de animais que não têm condições de pagar tratamento particular para seu animal de estimação em pet shop. Além disso, diminuiria sobrecarga de entidades de proteção dos animais, como a liderada pela Irmã Ellen”, justifica.

Segundo o vereador, a iniciativa não causaria tanta sobrecarga financeira ao Município, porque possui aspecto colaborativo. “O artigo 3º autoriza o Poder Público a celebrar convênios com entidades de proteção animal e outras entidades públicas e privadas”, sustenta.

Alex do Frango encerrou o pronunciamento, ao conclamar colegas vereadores a derrubar parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) ao projeto. “Espero a compreensão de todos, diante da necessidade do Hospital Veterinário Público”, reforça. O projeto, entretanto, foi rejeitado.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.