Vereador cobra mais segurança para zona rural

por Regy Carte publicado 31/01/2018 13h58, última modificação 31/01/2018 13h58
Rondinelli Carlos tem audiências com Polícia Militar e Secretaria Municipal de Segurança Pública
Vereador cobra mais segurança para zona rural

Audiência do vereador com general Girão: pleito por mais segurança (Assessoria Mandato)

Preocupado com o avanço da criminalidade também na zona rural, o vereador Rondinelli Carlos (PMN) reivindica reforço na segurança pública para as localidades rurais de Mossoró. O parlamentar encaminhou o pleito em audiências, terça-feira (30.01.18), no 2° Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) e na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

As reuniões foram consequências de recentes visitas do mandato à localidade do Jucuri, comunidades e projetos de assentamento adjacentes, onde, segundo ele, o pedido dos moradores foi uníssono: mais segurança, em consequência do aumento de assaltos e baixa frequência da presença policial.

Providências

“A sensação dos moradores é de medo. Por isso, solicitamos medidas emergenciais, como intensificação de rondas policiais, inclusive nas escolas, instalação de câmeras de monitoramento, maior quantidade de postes luminosos, entre outras ações”, pleiteia o vereador.

Ele ressalta que a segurança é de responsabilidade das três esferas – federal, estadual e municipal –, sobretudo no momento de crise no sistema de segurança pública. “Planejamento e estratégias eficazes na segurança pública são necessárias para fomentar a cidadania, garantir e respeitar os direitos humanos para nós, mossoroenses, termos de volta uma cidade segura e tranquila”, pontua.

Mandato também defende abastecimento e corte de terra

O vereador Rondinelli Carlos também pleiteia à Prefeitura de Mossoró reparos e melhorias em poços do município. Em reunião na Secretaria Executiva de Agricultura e dos Recursos Hídricos, o parlamentar solicitou à gerente Fátima Vale atenção aos sistemas de abastecimento de várias localidades rurais.

“Para citar alguns, mencionamos o poço da comunidade de Pedra Branca, que abastece a localidade e adjacências; o funcionamento do sistema do Rancho da Caça e a defasagem do abastecimento nas localidades do Riacho Grande, Bom Destino e Barrinha”, informa o parlamentar.

Corte de terra

Na mesma audiência, Rondinelli Carlos abordou sobre o Projeto Semear, que fornece combustível e corte de terra para centenas de trabalhadores do campo. “Fomos informados que o investimento será licitado em fevereiro. Reivindicamos rapidez, a fim de que o agricultor e a agricultora aproveitem o período chuvoso para o plantio”, assinala.