Vereador Costinha quer criar Frente Parlamentar em Defesa do Idoso

por Amanda Santana Balbi publicado 15/06/2021 14h40, última modificação 15/06/2021 14h50
Vereador busca políticas públicas para população mais idosa
Vereador Costinha quer criar Frente Parlamentar em Defesa do Idoso

Vereador Costinha busca criação de Frente Parlamentar em Defesa do Idoso. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Costinha (MDB) pediu o apoio dos demais vereadores da Câmara Municipal de Mossoró, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 15, para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso. O objetivo é criar uma ferramenta que possa pensar e planejar políticas públicas para pessoas na terceira idade.

“Encaminhei uma proposta de audiência pública, a ser realizada de forma remota, para debater, junto aos meus colegas, a criação da Frente. Também queremos reunir mais ideias e projetos voltados aos idosos”, reforçou o vereador.

O vereador lembrou que a população brasileira está envelhecendo e que muitas questões sobre direitos dos idosos ainda são ignoradas. Costinha lembrou ainda que no dia de hoje, 15 de junho, é o dia escolhido para o combate e conscientização da violência contra a pessoa idosa.

Costinha recentemente recebeu a visita do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) em Mossoró. O deputado é presidente da Frente Parlamentar em Defesa e Valorização dos Direitos da Pessoa Idosa do Rio Grande do Norte e possui vários projetos voltados para essa parcela da população. “Na ocasião, pudemos conversar e trocar ideias sobre a importância da criação de uma Frente Parlamentar em Mossoró. Tenho certeza de que com o apoio dos outros vereadores, brevemente teremos nossa Frente na Câmara, que trabalhará em defesa da pessoa idosa”, finalizou o vereador.