Vereador diz que agente de saúde não comparece ao trabalho

por Regy Carte publicado 23/10/2018 12h14, última modificação 23/10/2018 12h14
Episódio envolve assistência à saúde na comunidade de Riacho Grande
Vereador diz que agente de saúde não comparece ao trabalho

Vereador denuncia possível falta de servidores ao trabalho (foto: Edilberto Barros)

Responsáveis por um serviço considerado essencial para a comunidade, os Agentes Comunitários de Saúde estão sendo alvo de reclamações pela população e ganhou eco no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Em visita realizada na comunidade rural do Riacho Grande, o vereador Raério Emídio (PRB) ouviu relato de moradores denunciando a precariedade do serviço

De acordo com o vereador, são três agentes comunitários de saúde à disposição do Posto de Saúde da comunidade quando, na realidade, apenas um trabalha.

“Não estou denunciando todos os agentes, porém existem alguns que não aparecem no serviço e vão trabalhar de taxista”, denunciou Raério. O vereador prometeu em plenário que dará nomes e provará tudo que disse na tribuna da casa legislativa.

A exemplo dos problemas encontrados em Riacho Grande, o vereador Raério também visitou a comunidade do Jucuri e a história se repetiu. Segundo ele, o posto de saúde também se encontra em estado de abandono no tocante a sua assistência.

“Além da zona rural também encontramos problemas na área urbana, como por exemplo, o abandono da obra da ponte na rua Benício Filho, no São Manoel, promessa que já faz mais de um ano e a Prefeitura não realiza”, acrescentou Raério.

A segurança de Mossoró também foi tema do vereador, lembrando que a prefeitura não pode ficar cobrando apenas do Estado, pois tem a obrigação de proteger sua população.

Por Sérgio Oliveira – Comunicação CMM