Vereador Flávio Tácito busca ampliação de projeto social

por Regy Carte publicado 06/11/2018 11h26, última modificação 06/11/2018 11h26
A meta é levar ‘Artes Sim, drogas Não’ para outros bairros da cidade
Vereador Flávio Tácito busca ampliação de projeto social

Vereador Flávio Tácito enaltece projeto social (foto: Edilberto Barros)

O projeto “Artes Sim, Drogas Não”, desenvolvido no bairro Dom Jaime Câmara, deve ser estendido para outras comunidades de Mossoró. A meta foi anunciada pelo vereador Flávio Tácito (PPL), líder da iniciativa, em discurso na sessão ordinária desta terça-feira (6) da Câmara Municipal de Mossoró.

A ação social contempla jovens em situação de vulnerabilidade social, e oferece arte como alternativa às drogas e à criminalidade. Um dos destaques é a encenação da Paixão de Cristo, anualmente, na Semana Santa, no Mosteiro de Santa Clara.

“O projeto está completando 15 anos, e estamos trabalhando para que a iniciativa seja itinerante e que beneficie outras áreas da de Mossoró, especialmente comunidades rurais. Agradecemos o apoio dos parceiros e estamos buscando novas parcerias para consolidar essa expansão”, disse Flávio Tácito.

O vereador acrescenta que a iniciativa ajuda na recuperação contra a dependência química de diversos jovens, ao trabalhar a juventude por meio da interação com as famílias. “Agradeço a Mossoró pelo apoio, à Câmara Municipal, e vamos juntos para que o Artes Sim, Drogas Não seja itinerante”, conclui.