Vereador Francisco Carlos anuncia ações em educação

por Regy Carte publicado 07/11/2018 12h35, última modificação 07/11/2018 12h59
Parlamentar também aborda conjuntura política e gestão municipal
Vereador Francisco Carlos anuncia ações em educação

Vereador Professor Francisco Carlos na sessão desta quarta-feira (foto: Edilberto Barros)

Atividade parlamentar foi um dos três temas abordados pelo vereador Professor Francisco Carlos (PP), na sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta quarta-feira (7). Ele anunciou que submeterá à análise dos demais vereadores Projeto de Lei, de sua autoria, que cria o Sistema de Avaliação da Educação Municipal, após adequações sugeridas pelo corpo técnico do Legislativo.

O vereador também comunicou que iniciará, na Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a qual preside, debate sobre a revisão da Lei de Responsabilidade Educacional, concebida pela Prefeitura quando era secretário municipal da Cidadania. A lei, que completou seis anos, precisa ser revisada, segundo ele.

“Também vamos continuar avançando no Código Municipal de Bem-estar Animal, que está sendo discutido com setores interessados. São ações parlamentares legítimas e baseadas na discussão participativa”, frisou o vereador, ao convidar para reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, sexta-feira (9), às 9h, para discutir outros temas de interesse público.

Conjuntura

Na segunda parte do pronunciamento, o parlamentar fez breve análise do cenário político em vigor a partir de 2019, com Jair Bolsonaro (PSL) na Presidência da República, Fátima Bezerra (PT) no Governo do Estado e Rosalba Ciarlini na Prefeitura, o que poderá ensejar mudanças de discursos. “Defendo que haja bom senso nas discussões. Eu, manterei a coerência”, assinalou.

Por fim, para ilustrar posicionamento coerente, apresentou avanços da gestão pública municipal, como pintura de 42 faixas de pedestres, construção de UBS no conjunto Santa Julia, recuperação de ruas. Por outro lado, cobrou ações: conclusão de ginásio de esporte na Escola Municipal Maurício Oliveira, na comunidade Apama, e de creches nos bairros Vingt Rosado e Santo Antônio.

Participaram do pronunciamento do Professor Francisco Carlos, somando-se ao debate, os vereadores Raério Emídio (PRB), Alex do Frango (PMB), Rondinelli Carlos (PMN), Genilson Alves (PMN) e Zé Peixeiro (PTC).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.