Vereador Francisco Carlos pede atenção do Poder Executivo no combate às arboviroses
Vereador professor Francisco Carlos quer Plano de Contingência contra arboviroses. Foto: Edilberto Barros
Na sessão ordinária desta terça-feira, 06, o vereador professor Francisco Carlos (PP) pediu maior empenho da Prefeitura de Mossoró no combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como Zica, Dengue e Chicungunha. O vereador se mostrou preocupado com o aumento de casos no período de chuvas.
Francisco Carlos pediu também o apoio da população no combate ao mosquito. “Precisamos de uma ação da Prefeitura com campanhas desenvolvidas pelos agentes de endemias, mas também é preciso que a população fique atenta para evitar a proliferação do mosquito”, disse.
Plano de Contingência
Francisco Carlos defendeu a criação de um Plano de Contingência nesse período de chuvas. “Estamos sofrendo com a Covid-19, mas não podemos esquecer o combate às arboviroses. A campanha é necessária todos os anos, pois são doenças endêmicas”, reforçou.
Vacinação
O vereador parabenizou a Prefeitura de Mossoró pelas ações de combate ao coronavírus como vacinação nos finais de semana e o Centro de Testagem, que foi instalado no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. “A vacinação em Mossoró está muito organizada e devemos reconhecer os esforços da Prefeitura. A abertura do Centro para testes de Covid-19 também é essencial. Aproveito para reforçar o pedido para que os professores sejam colocados no grupo prioritário para a imunização”, finalizou.