Vereador Francisco Carlos pede atenção do Poder Executivo no combate às arboviroses

por Amanda Santana Balbi publicado 06/04/2021 11h48, última modificação 06/04/2021 11h48
Período de chuvas coincide com aumento de casos em Mossoró
Vereador Francisco Carlos pede atenção do Poder Executivo no combate às arboviroses

Vereador professor Francisco Carlos quer Plano de Contingência contra arboviroses. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira, 06, o vereador professor Francisco Carlos (PP) pediu maior empenho da Prefeitura de Mossoró no combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como Zica, Dengue e Chicungunha. O vereador se mostrou preocupado com o aumento de casos no período de chuvas.

Francisco Carlos pediu também o apoio da população no combate ao mosquito. “Precisamos de uma ação da Prefeitura com campanhas desenvolvidas pelos agentes de endemias, mas também é preciso que a população fique atenta para evitar a proliferação do mosquito”, disse.

Plano de Contingência  

Francisco Carlos defendeu a criação de um Plano de Contingência nesse período de chuvas. “Estamos sofrendo com a Covid-19, mas não podemos esquecer o combate às arboviroses. A campanha é necessária todos os anos, pois são doenças endêmicas”, reforçou.

Vacinação

O vereador parabenizou a Prefeitura de Mossoró pelas ações de combate ao coronavírus como vacinação nos finais de semana e o Centro de Testagem, que foi instalado no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. “A vacinação em Mossoró está muito organizada e devemos reconhecer os esforços da Prefeitura. A abertura do Centro para testes de Covid-19 também é essencial. Aproveito para reforçar o pedido para que os professores sejam colocados no grupo prioritário para a imunização”, finalizou.