Vereador Francisco Carlos renova luta em defesa da Uern
O vereador Professor Francisco Carlos (PP) convidou os demais vereadores e a sociedade em geral para discutir a coordenação da Frente Popular e Parlamentar em Defesa da Uern, criada pela Câmara Municipal em outubro de 2016 para unir forças a favor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
“Estamos há um ano e meio em atividade e, durante esse tempo, estive coordenando a frente. Mas, gostaria de convidar a todos aqueles interessados para discutir a coordenação da Frente, rediscutir objetivos e renovar a nossa luta”, explicou Francisco Carlos.
O parlamentar explicou que a Frente Popular e Parlamentar em Defesa da Uern é um movimento suprapartidário, composto por representantes de diversos seguimentos da sociedade.
“Temos representantes dos diversos setores da UERN e também representantes da OAB, outras associações de classe, entidades culturais, religiosas, entre outras. Todos comprometidos com a defesa dessa importante instituição de ensino”, frisou.
Durante o período de atuação, a Frente Parlamentar realizou audiências públicas, mobilizações e reuniões buscando apoio e soluções para os problemas enfrentados pela Universidade, lembra o vereador.
“Fizemos muitas coisas, mas ainda não foi o suficiente. Precisamos discutir e promover outras atividades. Precisamos mobilizar a sociedade comprometida com o ensino superior”, destacou.
Apoio
Os vereadores se colocaram à disposição da Frente e elogiaram a atuação do vereador Francisco Carlos na luta a favor da Uern. “Ninguém melhor do que vossa excelência para continuar na coordenação da Frente. O trabalho que o senhor realizou até agora foi excelente. Eu sugiro que continue na coordenação, minha opinião pessoal”, destacou a vereadora Izabel Montenegro (MDB).
“Me sinto representado por vossa excelência e acredito muito no trabalho que veem desenvolvendo”, reforçou o vereador Petras (DEM).