Vereador Genilson Alves comenta herança deixada pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini

por Sérgio Oliveira publicado 23/02/2021 16h09, última modificação 23/02/2021 16h09
Vereador falou sobre salários atrasados

Vereador Genilson Alves na sessão ordinária do dia 23 de fevereiro de 2021. Foto: Edilberto Barros

As atitudes da ex-prefeita Rosalba Ciarlini continuam gerando prejuízos aos servidores municipais e as empresas que prestaram serviços à Prefeitura de Mossoró. Essa é a conclusão do vereador Genilson Alves (Pros), que durante sessão ordinária da Câmara Municipal, enumerou algumas situações negativas que foram herdadas pela gestão do atual ocupante do Palácio da Resistência, prefeito Allyson Bezerra.

Entre as dificuldades relacionadas, o vereador lembrou a necessidade de parcelamento das dívidas em geral e, o principal problema, o salário dos servidores em atraso. “Lamento esse parcelamento, mas o prefeito não queria ter herdado esse tipo de situação da gestão passada”, comentou Genilson. Ele acrescentou que até dezembro do ano passado a prefeita Rosalba só pagava dentro do mês o salário base, deixando as demais vantagens para o mês seguinte e essa situação gerou os problemas que hoje obrigam a fazer esse parcelamento. Apesar das dificuldades, o vereador disse que o prefeito Allyson, em janeiro, pagou a remuneração de forma integral. Até o final de 2021, anunciou o vereador, os salários estarão em dia e, até 2022 a mesma situação será vivenciada com as vantagens incorporadas.

Genilson acrescentou que tudo isso vem sendo possível graças a um trabalho desenvolvido de forma planejada e com responsabilidade. “Tanto é verdade essa situação que a prefeitura já iniciou o processo de negociação para resolver também a questão das terceirizadas”, reforçou o vereador dizendo ainda que não é justo o servidor, seja efetivo ou terceirizado, trabalhar, se planejar e não receber o seu salário em dia.

Pandemia

Sobre o trabalho de combate a pandemia da Covid-19, o vereador do Pros disse que se soma as preocupações manifestadas pela vereadora Larissa Rosado (PSDB), que defende a união de todos os seguimentos. Para Genilson, é importante que os esforços do Município, do Estado e da União estejam caminhando lado a lado para melhor assistir à população. Finalizando o seu pronunciamento, na sessão da terça-feira, 23, Genilson elogiou a indicação do vereador Paulo Igor (Solidariedade) para representar a Câmara Municipal junto ao Comitê de Combate a Covid-19 em Mossoró.