Vereador Genilson Alves pede melhorias para Cobal e Saúde

por Regy Carte publicado 19/06/2018 11h40, última modificação 19/06/2018 11h40
Outros parlamentares reforçaram reivindicações, feitas em pronunciamento
Vereador Genilson Alves pede melhorias para Cobal e Saúde

Vereador Genilson Alves fez reivindicações ao Poder Público, na sessão desta terça-feira

Na sessão desta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Mossoró debateu problemas e soluções para o Mercado da Cobal, por iniciativa do vereador Genilson Alves (PMN), que, em discurso na tribuna do plenário, relatou quadro de dificuldade constatado em visita feita por ele e outros vereadores ao local, sexta-feira (15).

“Os banheiros funcionam de forma precária, os feirantes reclamam de falta de segurança e, nos finais de tarde, começa a migração de usuário de drogas para o local. É preciso que a Prefeitura monte uma força-tarefa para sanar esses e outros problemas da Cobal, em parceria também com os comerciantes”, defendeu o parlamentar.

Outros vereadores reforçaram a reivindicação de Genilson Alves, em apartes ao discurso dele, como Raério Emídio (PRB), Aline Couto (PHS), Manoel Bezerra de Maria (PRTB) e Petras Vinícius (DEM), que anunciou requerimento, solicitando reforço da Guarda Civil Municipal, e que pediu, em 2017, melhor limpeza no local.

Saúde

No mesmo pronunciamento, o vereador Genilson Alves solicitou mais atenção do Poder Público com odontólogos na rede municipal de saúde, que compareceram à sessão ordinária, reforçando a reivindicação por mais valorização da categoria. O parlamentar abordou ainda outras questões da saúde municipal.

“É inadmissível o atraso de repasses a hospitais credenciados, como Wilson Rosado e Liga Contra o Câncer. Também falta insumos em UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Não se pode retirar dinheiro da saúde para usar em festa. Por que não reduziu o orçamento do Cidade Junina ou fez uma PPP (Parceria Público-Privada)?”, questionou.

Participaram do pronunciamento de Genilson Alves, sobe essa temática, os vereadores Ozaniel Mesquita (PR), Ricardo de Dodoca (Pros), Isolda Lula Dantas (PT), Professor Francisco Carlos (PP), Rondinelli Carlos (PMN), Zé Peixeiro (PTC) e Emílio Ferreira (PSD).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.