Vereador Genilson Alves questiona segurança de alteração do contador de energia
Vereador Genilson Alves questiona mudança do disjuntor de novas residências pela Cosern. Foto: Edilberto Barros/CMM
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, o vereador Genilson Alves (PROS) chamou atenção para uma modificação realizada pela Cosern, que alterou a posição dos contadores de energia nas residências novas construídas em Mossoró. Agora, de acordo com o vereador, o disjuntor das casas é posicionado do lado de fora da residência, o que facilitaria a ação de bandidos que queiram desligar a energia da casa para praticar assaltos.
“Solicitamos que a Cosern e os órgãos competentes revejam essa mudança, que traz vulnerabilidade na segurança das residências novas. Sei que não é de nossa alçada legislar sobre essa questão. Mas peço para que os responsáveis analisem com bom senso, pois o cidadão já está muito vulnerável e agora, ainda mais”, alertou Genilson Alves.
Reforma
O vereador defendeu também a reforma administrativa enviada pelo Poder Executivo à Câmara Municipal de Mossoró nesta quarta-feira. “A reforma administrativa vem para organizar o quadro municipal. Muitos cargos estavam sem a devida nomenclatura. Em 2014 houve reforma, em 2017 também. E agora, após uma organização, o prefeito Allyson Bezerra está propondo esta. É um benefício direto para a administração pública municipal”, afirmou.