Vereador Genilson Alves ressalta trabalho da Comissão de Orçamento da Câmara
Na sessão ordinária de hoje, 19, o vereador Genilson Alves (PROS) ressaltou o trabalho da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Mossoró na análise de 135 emendas feitas pelos vereadores ao Plano Plurianual 2022/2025, concluída na tarde desta segunda-feira, 18.
O vereador rebateu críticas de que emendas estavam sendo derrubadas por questões políticas e destacou o trabalho técnico dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Mossoró, que auxiliou os vereadores que compõe a Comissão, na análise dos textos.
Genilson Alves destacou ainda que, historicamente, nunca se retirou tantos investimentos de algumas áreas, como publicidade, para destinar à educação e saúde. “Podem olhar os arquivos da Câmara Municipal. Nunca realocamos tantos recursos para áreas essenciais”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, a bancada de situação destinou quase sete milhões para a saúde municipal e um milhão para abrigo e proteção de animais. Do Mossoró Cidade Junina, cerca de cinco milhões foram direcionados para outras áreas como saúde e educação. “Algumas emendas foram derrubadas sim, por questões técnicas, por erros de formalidade ou porque, a emenda já havia sido contemplada”, explicou Genilson.