Vereador Gilberto Diógenes critica vetos a projetos sociais

por Sérgio Oliveira publicado 07/05/2019 12h09, última modificação 07/05/2019 12h09
Petista diz que é preciso que o executivo negocie com a sociedade organizada
  Vereador Gilberto Diógenes critica vetos a projetos sociais

Vereador Gilberto Diógenes na sessão ordinária desta terça-feria (07)

A posição de veto assumida pela prefeita Rosalba Ciarlini a alguns projetos aprovados pelo legislativo mossoroense, foi alvo de críticas do vereador Gilberto Diógenes (PT), durante sessão ordinária da terça-feira, 07. Entende o edil de oposição que o momento é de conversar, negociar e não simplesmente falar que é contra.

Dois projetos, em particular, mereceram especial atenção do vereador: um diz respeito à proposta de criação da Ronda Mulher e o outro é sobre Educação Para o Campo. “Não entendo que defendam recursos para a zona rural e apoio ao movimento feminista, e não aceitem aprovar os dois projetos”, criticou.

Na avaliação de Gilberto Diógenes, chegou o momento dos vereadores firmarem uma posição de independência, do contrário a Casa vai se transformar em mero espaço de respaldo político do Executivo. “Reforço que é preciso negociar com a sociedade organizada, gostando ou não, tem que conversar e evitar o que, por exemplo, acontece hoje no cenário nacional, onde recursos são retirados das universidades e o Rio Grande do Norte ficará no prejuízo”, comentou o vereador afirmando que o seu partido, o PT, vai se opor a tudo isso.